Sim, você está grávida!

Tempo de leitura: 3 minutos

É tão legal escrever sobre isso, sobre estar grávida, porque me lembro exatamente dos meus dois positivos (de Manu e Zé). Foram experiências muito diferentes mas igualmente grandiosas e que eu guardo para sempre no coração.

Você que descobriu a pouco tempo que está grávida, deve ter se questionado inúmeras vezes se o positivo era positivo mesmo, rs! Comigo foi assim também! Vou contar para vocês!

Como descobri que estava grávida da minha primeira filha?

Foto: Studio Tertulia

Estávamos tentando a 11 meses. Já estava cumprindo todas as recomendações da minha obstetra, tomando ácido fólico, me alimentando bem, etc. Nada de Manu chegar! Nos primeiros meses fiz milhares de testes de xixi, tendo certeza que meu positivo estava ali…mas não estava…nunca estava. Comecei a achar que, talvez, eu ou Wagner (meu marido) pudéssemos ter algum problema real, que estivesse impedido a gravidez.

Quando comecei a ter esses questionamentos, meu marido recebeu uma proposta para morar e trabalhar em Campinas. No dia seguinte (mesmo, não é força de expressão), o proprietário do apartamento  em que morávamos pediu o imóvel de volta. Tínhamos um mês para sair!

Liguei para minha médica e disse que iria parar de tentar, que passaríamos por uma fase delicada, meio sem casa oficial, sem lugar. Ela me orientou a voltar com o anticoncepcional assim que minha menstruação descesse. Eu esperei um dia…dois..três..uma semana…NADA!

E eu pensei comigo mesma: “LÓGICO que eu não estou grávida! Olha esse contexto, gente? 11 meses na tentativa e não é possível que exatamente nesse momento aconteceu”. No fundo, eu sabia =).

Comprei o exame e fiz. Esperei os três minutos – que parecem 10 anos – e peguei o papelzinho! Já era noite e eu não tinha bem certeza se estava vendo alguma coisa ou se minha cabeça inventava aquela sombra clariiinhhaaaa que ali estava – ou eu achava que estava.

No dia seguinte fiz o exame de sangue e lá estava minha Manuela! Apenas números naquele momento (kkkkk), mas já presença forte em minha vida! Meu SIM mais esperado e amado!

Não vou entrar em detalhes agora, mas vocês podem imaginar a LOUCURA que foi depois dessa descoberta e dentro do nosso contexto super instável. A melhor loucura da minha vida!

Como descobri que estava grávida do meu segundo filho?

José e suas covinhas, muito prazer

A história do José é mais rápida porque eu senti mais fisicamente sua chegada. Demoramos 1 mês!

Eu senti minha ovulação, soube exatamente o dia em que engravidei e tinha certeza que eu estava grávida, que ele estava a caminho.

Na contramão da minha certeza, foram 8 (eu disse OITO) exames de gravidez negativos. Mas eu tinha certeza. Não sei nem se isso tem explicação.

Nono exame de xixi, terça feira por volta do horário do almoço e ali estava ele!!!! Meu JOSÉ havia se manifestado pela primeira vez. Um positivo forte e vigoroso, contra todas as expectativas alheias – vindas de quem achava que eu estava enlouquecendo de vez!

O que eu posso dizer desse momento? Um dos mais felizes da minha vida! Para mim representou a força da natureza e a importância da fé. Acreditar é o primeiro passo para conseguir!

E você, como foi a sua experiência? Conta para gente! Seu relato pode inspirar outras mulheres que vivem, viveram ou viverão algo parecido.

Com carinho,

Lu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *