Dicas e sugestões para um quarto minimalista para seu filho

Tempo de leitura: 2 minutos

Eu simplesmente AMO o estilo minimalista para o quarto dos pequenos. Vivo pesquisando referências, até mesmo para desenvolver minhas ilustrações.

Além de super “cool”, o contraste de cores (branco e preto por exemplo) estimula o sistema nervoso e a visão do bebê, olha que legal!

Sempre que crio alguma ilustração (se você chegou agora, conheça meu trabalho de ilustração AQUI) penso em que ambiente ela poderia estar. Esse é um exercício super bacana para chegar num resultado ainda mais coerente com aquele “estilo” em questão.

Hoje, busquei referências escandinavas por achá-las incríveis quando o assunto é decor. Me inspirei na simplicidade das formas e cores. Parti de alguns dos pôsters que desenvolvi para encontrar os ambientes em que eu acho que eles caberiam perfeitamente.

Vamos ver o que vocês acham dessas combinações!

O CERVO

Por mesclar tonalidades de preto e ocre, acho essa inspiração de quarto extremamente aconchegante! A madeira aquece ainda mais, destacando os elementos pretos e brancos.

O cervo – Pôster

Fonte: Pinterest

Acho que essa ilustração caberia perfeitamente em qualquer um dos quadros maiores, por ter uma presença forte e ser uma aquarela marcante.

O COELHO

Seguindo uma linha parecida com a referência anterior, acho que essa inspiração de quarto tem tudo a ver com animais mais selvagens, mesmo que ilustrados de forma mais lúdica. Quadrinhos com essa temática costumam dialogar bem com a proposta, dá só uma olhada!

O Coelho – Pôster

Fonte: Pinterest

TÃO BEM

Os letterings são os queridinhos quando o assunto é dar um toque mais moderno para os ambientes. Eu, particularmente, acho sério para quartos de bebês, mas AMO para quarto de crianças um pouquinho maiores.

Tão Bem – Pôster

Fonte: Pinterest

O CÃO

Nesse quarto tem algo que eu AMO e que fiz no primeiro quartinho do José: os adesivinhos de triângulo na parede. Fiz com papel contact preto e salpiquei por toda a parede detrás do berço. É super charmoso e facílimo de fazer!

Cachorrinhos fofos podem dar um toque super delicado ao quartinho do seu filho. Uma dica legal é optar pela versão “filhote” do animalzinho que escolher. Isso dá um tom mais lúdico e não tão sério para o ambiente.

O CÃO – Pôster

  Fonte: Pinterest

Espero que você se inspire com esse conteúdo!

Um grande beijo e até a próxima!

Lu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *