5 dicas rápidas sobre enfeite para porta de maternidade

Tempo de leitura: 2 minutos

Hoje eu quis sugerir 5 dicas rápidas sobre enfeite para porta de maternidade, porque diariamente recebo perguntas sobre o tema e achei legal dividir nosso conhecimento e vivência sobre o assunto. Espero que te ajude a escolher a sua =).

Dica 1: como escolher o enfeite para porta de maternidade

Essa escolha está diretamente relacionada à decoração do quarto do seu bebê. É super importante que você escolha um enfeite que dialogue com a cartela de cores e o estilo do quarto, pois, muito provavelmente, é para lá que ele vai depois que o bebê nascer. Veja algumas ideias legais de decoração de quarto de bebê aqui!

Você já parou para pensar sobre isso?

Dica 2: não escolha nada muito grande

As portas dos quartos de hospital são, normalmente, muito maiores do que as das nossas casas. Por esse motivo, não se preocupe em “ocupar” a área da porta, pois certamente você não terá lugar no quartinho para colocá-la. Pense em uma opção proporcional e que se adeque à sua casa.

Cuidado com o tamanho!

Dica 3: verifique se o enfeite que escolheu tem pendurador

Siimmmm, esse é um problema recorrente. Muitas vezes as mães estão tão aéreas com a chegada dos pequenos, que se esquecem de pensar nesse detalhe. É importante que você providencie algum artifício que permita que esse enfeite seja dependurado por um prego. E não, isso não é óbvio. Já vi muita mãe reclamar de ter usado o enfeite que escolheu dentro do quarto porque não havia como dependurar na porta!

Dica 4: Encomende seu enfeite para porta de maternidade com antecedência

Esse é um fator importante também. As mais desligadas podem correr o risco de não conseguir seu enfeite para porta de maternidade a tempo. Muitos são feitos artesanalmente ou são personalizados, o que significa que demoram mais para serem feitos. Minha sugestão é que você encomende com, pelo menos, dois meses de antecedência da data prevista do parto. Essa é uma margem segura para que tudo esteja em seu devido lugar no dia da chegada do baby.

Dica 5: Seja diferente

Existem milhares opções de enfeites para portas de maternidade no mercado. Dos mais simples, aos mais elaborados. Mas no final das contas, vemos sempre opções muito similares, com uma personalização muito básica e sem muita graça. Minha dica é que você seja diferente! Escolha algo que seja a sua cara, que você ame e que possa acompanhar seu filho ao longo de sua vida. Consumo consciente é a alma do negócio. Para quê comprar um objeto que você vai descartar em pouco tempo? Pense nisso, comece a contar a história do seu filho desde o dia de seu nascimento!

Espero que essas dicas te ajudem a fazer a melhor escolha!

Aproveite para conhecer o meu trabalho no Abê Studio Criativo, pode ser uma opção legal =).

Um beijo e até a próxima!

Lu

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *